Alunos levam projeto de leitura às famílias do bairro São Paulo

17/04/2015 - 14:02h

Navegantes – Levar a leitura para as famílias da comunidade é o novo desafio dos alunos do Centro Municipal de Educação Professora Giovana Soares da Cunha, no bairro São Paulo. A cada semana, um grupo de estudantes, através de agendamento, vai visitar a família de um dos alunos, levando os livros da Mala de Leitura.

Conforme a diretora Dagliê Margarete Baron, o projeto, que tem previsão de acontecer durante todo o ano, tem como objetivo estimular a leitura em família. Ela explica que na primeira Assembleia de Pais deste ano, a equipe pedagógica da escola apresentou a ideia e os familiares aprovaram, colocando inclusive, suas casas a disposição para receber a garotada.

O projeto envolve os 580 alunos, do 1º ao 5º ano. “Toda semana, um grupo de 20 alunos visita a residência de um deles, levando a Mala de Leitura. Lá, leem histórias e interagem com os familiares. Nossa ideia principal é, além do estímulo da leitura, aproximar a família da escola”, esclarece a diretora.

Ao retornar da visita, as crianças conversam sobre a aula passeio e fazem interpretação do texto sobre as histórias que foram lidas. “É um incentivo à leitura além da escola”, finaliza a diretora.