Construção de nova escola no São Domingos vai gerar 800 vagas

20/04/2015 - 18:53h

Navegantes – Uma nova escola no bairro São Domingos II, com capacidade de atendimento para 800 alunos do 1º ao 9º ano, vai ser construída na Rua Antônio Saturnino Cardoso, a partir do segundo semestre de 2015. A obra é uma parceria entre o Governo Municipal e o Governo Federal.

Conforme a gerente de Avaliação e Acompanhamento dos Planos da Educação, Silvana Francisco, a administração municipal adquiriu a área de 8 mil m2 e o Governo Federal vai realizar a construção do  prédio, que deve contar com doze salas de aula, laboratório de informática, laboratório de ciências, biblioteca, ginásio coberto e toda a estrutura necessária para oferecer uma educação de qualidade.

“Atualmente, 14 mil estudantes são atendidos nas escolas municipais e para continuar atendendo a demanda, que tem aumentado significativamente, a secretaria de Educação tem buscado formas para oferecer cada vez mais vagas na rede pública de ensino”, finaliza a gerente.