Previsão do Tempo - 15 dias

23/04/2015 - 16:42h

Mais nuvens e condições de chuva do Planalto ao Litoral
Quinta-feira (23/04): Predomínio de nuvens com chuva do Planalto ao Litoral por influência da circulação marítima, alternando com períodos de melhoria. Em direção ao Oeste e Meio Oeste ocorrem aberturas de sol e a condição de chuva é para tarde e noite, em forma de pancadas isoladas. Temperatura amena, com maior elevação no Oeste do Estado. Vento de sudeste a nordeste do Oeste ao Litoral Sul e de sudeste a leste nas demais regiões, fraco a moderado.
Sexta-feira (24/04): No Oeste e Meio Oeste o dia começa com nevoeiros e o sol predomina no decorrer da manhã. Do Planalto ao Litoral persiste a condição de mais nuvens e chuva, que deve ser mais significativa no Litoral. Temperatura amena, com maior elevação no Oeste do Estado. Vento de nordeste a sudeste, fraco a moderado.
Sábado (25/04): Períodos mais prolongados de sol na maioria das regiões. A condição de chuva fica restrita ao período da madrugada entre Florianópolis e o norte do Estado e durante o dia apenas no Litoral Sul. Temperatura baixa pela manhã no Planalto Sul, amena à tarde. Vento de sudeste, fraco a moderado.
Domingo (26/04): Sol entre nuvens em boa parte do Estado, com chance de chuva fraca entre Florianópolis e o norte de SC, devido à circulação marítima. Temperatura segue amena em todas as regiões, baixa pela manhã no Planalto Sul. Vento de leste a nordeste, fraco a moderado.
Segunda-feira (27/04): Sol com aumento de nuvens e chance de pancadas isoladas de chuva do Oeste ao Litoral Sul, devido a aproximação de uma frente fria. Temperatura em elevação. Vento de nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.
TENDÊNCIA de 27 de abril a 06 de maio de 2015
O período inicia com uma condição de tempo mais seco sem chuva significativa. Nos dias 03 e 04 uma nova frente fria chega ao Estado, provocando chuva moderada a forte na maioria das regiões, e na sequencia a diminuição da temperatura.
Gilsânia Cruz – Meteorologista

Autor: Defesa Civil
Fonte: Ciram Epagri
Link da fonte: http://ciram.epagri.sc.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=111&Itemid=404

Aguarde