Fundação Cultural divulga agenda de filmes que serão exibidos no CIC no mês de maio

05/05/2015 - 13:16h

Navegantes – A Fundação Cultural de Navegantes exibe às sextas-feiras, diversos filmes, na sala de vídeo do Centro Integrado de Cultura (CIC), localizado na Rua Maria Leonor da Cunha, onde funcionava o antigo Pavilhão de Eventos.

Confira a agenda dos filmes do mês de maio:

08/05 - às 14h- Especial Dia das Mães

Dumbo/ Animação – Classificação: Livre

Sinopse: As cegonhas chegam, como todos os anos, ao circo para entregar os bebês às suas mães. Sra. Jumbo, uma elefante, descobre que seu pequeno filhote, chamado Dumbo, tem orelhas grandes. Todos os seus colegas não param de rir de seu bebê, mas a Sra. Jumbo sempre o defendeu a ponto de ser confinada por enfrentar qualquer um que zombe dele. Dumbo é abusado e ridicularizado por todos os seus pares, mas com a ajuda de um pequeno rato chamado Timóteo, Dumbo se torna um astro de circo.

08/05 - às 15h30Especial Dia das Mães

Valentin/ Comédia dramática – Classificação: 12 anos

Sinopse: 1960, Buenos Aires. Valentin (Rodrigo Noya) é um menino de 9 anos que vive com sua avó (Carmen Maura), já que seu pai vive ocupado trabalhando e sua mãe está desaparecida desde a separação de seu pai. Solitário, Valentin divide seu tempo sonhando se tornar um astronauta e ouvindo as histórias contadas por sua avó. Seu grande sonho é que seu pai o leve para conhecer sua mãe, mas ele se irrita só de ouvir a simples menção do nome dela. Valentin passa a acreditar que possa ter enfim uma mãe quando conhece Leticia (Julieta Cardinali), a mais nova namorada de seu pai.

15/05 - às 19h

O Palhaço/ Drama – Classificação: 10 anos

Sinopse:Benjamim (Selton Mello) trabalha no Circo Esperança junto com seu pai Valdemar (Paulo José). Juntos, eles formam a dupla de palhaços Pangaré & Puro Sangue e fazem a alegria da plateia. Mas a vida anda sem graça para Benjamin, que passa por uma crise existencial e assim, volta e meia, pensa em abandonar Lola (Giselle Mota), a mulher que cospe fogo, os irmãos Lorotta (Álamo Facó e Hossen Minussi), Dona Zaira (Teuda Bara) e o resto dos amigos da trupe. Seu pai e amigos lamentam o que está acontecendo com o companheiro, mas entendem que ele precisa encontrar seu caminho por conta própria.

22/05 - às 19h

Eu me lembro/ Drama – Classificação: 16 anos

Sinopse:O filme acompanha o crescimento de Guiga, nascido na cidade de Salvador, numa época provinciana. No contato com a mãe, Aurora, descobre a sexualidade e seus limites. Com o pai, Guilherme, temível, austero e puritano exacerbado, viverá muitos conflitos. O garoto cresce movido pela culpa católica, marcada pela morte da mãe antes mesmo da adolescência. Quando jovem, o protagonista nutre raiva pelo pai e, durante a ditadura militar, vive sua fase mais ativa.

29/05 - às 19h

Capitães da Areia/ Drama – Classificação: 16 anos

Sinopse:Pedro Bala (Jean Luís Amorim), Professor (Robério Lima), Gato (Paulo Abade), Sem Pernas (Israel Gouvêa) e Boa Vida (Jordan Mateus) são adolescentes abandonados por suas famílias, que crescem nas ruas de Salvador e vivem em comunidade no Trapiche junto com outros jovens de idade semelhante. Eles praticam uma série de assaltos, o que faz com que sejam constantemente perseguidos pela polícia. Um dia Professor conhece Dora (Ana Graciela) e seu irmão Zé Fuinha (Felipe Duarte), que também vivem nas ruas. Ele os leva até o Trapiche, o que desencadeia a excitação dos demais garotos, que não estão acostumados à presença de uma mulher no local. Pedro consegue acalmar a situação e permite que Dora e o irmão fiquem por algum tempo. Só que, aos poucos, nasce o afeto entre o líder dos Capitães da Areia e a jovem que acabou de integrar o bando.