Município inicia vacinação contra a gripe

05/05/2015 - 13:24h

Navegantes – Iniciou na segunda-feira (04), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Em Navegantes, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão preparadas para atender o público alvo, até o dia 22 de maio.

Além disso, no próximo sábado (09), acontece o dia “D” e todos os Postos de Saúde estarão de portas abertas das 08h às 16h para atender a população.

O diretor de Vigilância em Saúde, enfermeiro Jefferson Belotto, explica que o público alvo são as pessoas que possuem doenças crônicas, gestantes, puérperas, crianças a partir de 6 meses e menores de 5 anos, trabalhadores da área da saúde, doentes imunodeprimidos, idosos, presos e agentes penitenciários.

Ele explica ainda que a vacina vai proteger contra os três subtipos do vírus influenza: A (H1N1), conhecido popularmente como gripe suína, A (H3N2) e B. Desta forma, ele chama a atenção para a necessidade da vacinação.  “É muito importante que as pessoas mais vulneráveis, que ficam mais expostas ao vírus, sejam vacinadas, pois, ao receber a dose da vacina, a pessoa fica protegida, evitando assim infecções respiratórias, pneumonias e outras doenças relacionas”, pontua a enfermeiro.

A meta este ano é vacinar 15.156 pessoas. Em 2014, 100% do público alvo foi vacinado.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde