Município realiza Conferência do Plano Municipal de Educação

25/05/2015 - 13:15h

Navegantes – A Secretaria Municipal de Educação realiza nesta sexta-feira (29), a partir das 08h, no ginásio de esportes do Colégio Sinergia, a Conferência do Plano Municipal de Educação de Navegantes.

Conforme a secretária da pasta, professora Nerozilda Pinheiro Ferreira, o evento tem como objetivo elaborar o Plano Municipal de Educação, ou seja, o documento que vai definir as estratégias para a Educação para os próximos dez anos. Este Plano, após concluído, deverá ser aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo Executivo Municipal até o dia 24 de junho. “As discussões sobre o tema na comunidade educacional navegantina serão conduzidas pelas equipes diretivas e conselhos escolares”, explica a secretária.

Vale ressaltar que durante a Conferência deverão ser definidas as estratégias para serem cumpridas as vinte metas, que são pré-estabelecidas pelo Plano Nacional da Educação (PNE).

A secretária explica ainda que até o dia 28 de maio, está disponível no site www.navegantes.sc.gov.br/, o Estudo do Documento Base e Elaboração de Sugestões, um documento em que a população pode enviar suas sugestões através do email pme.educacao.navegantes@gmail.com,para que sejam discutidas também durante o evento.

“Participe, dê sua sugestão e sua colaboração, o Plano que estamos traçando agora vai definir os trabalhos para nossa Educação nos próximos dez anos, por isso, é muito importante à participação de todos”, finaliza a secretária.

Confira a programação do dia da Conferência:

Data:29 de maio

Local:Ginásio do Colégio Sinergia