Navegantes realiza X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

27/05/2015 - 12:36h

Navegantes – Foi realizada na última terça-feira (26), no Salão Paroquial do Santuário, no Centro, a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Navegantes, com o tema "Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes - fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

O evento contou com a participação de pessoas envolvidas com o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente e a comunidade em geral.

Conforme Maiara Campestrini, assessora de projetos da Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude, um dos objetivos da Conferência é garantir a implementação da Política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, a partir do fortalecimento dos Conselhos, além de sensibilizar e mobilizar a sociedade em geral na defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Outro aspecto importante é fomentar a criação e o fortalecimento dos espaços de participação de crianças e adolescentes nos Conselhos de Direitos, nos serviços, nos programas e nos projetos públicos e privados, dentre outros, destinados à infância e à adolescência.

“O objetivo deste encontro foi definir a base para a construção do Plano Decenal, sendo que este Plano é que norteia as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes do nosso município”, finaliza Maiara.