Educação realiza Encontro com professores para discutir a Prova Brasil

27/05/2015 - 16:33h

Navegantes – A Secretaria de Educação de Navegantes realizou na terça-feira (26), um Encontro com os professores que trabalham com alunos do 5º ano, na Rede Municipal de Ensino. O objetivo foi conversar com os educadores sobre a Prova Brasil, que deve acontecer no segundo semestre deste ano.

Conforme a coordenadora dos Anos Iniciais no município, professora Luiza Couto, a Prova Brasil acontece a cada dois anos e não tem o intuito de avaliar e sim, utilizar os resultados obtidos para promover um diagnóstico da situação do ensino no país, já que os dados coletados na prova são usados para calcular o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Durante o Encontro, os professores receberam dicas e orientações de como trabalhar a Prova, bem como simulados para aplicar aos alunos. “Na última avaliação do IDEB, em 2013, atingimos nosso objetivo, pois obtivemos pontuação 5,4 e a meta era 5,2. Esse ano, a ideia é alcançar a nota 6, por isso, nossos professores estão trabalhando com muita responsabilidade para oferecer um ensino de qualidade, ao mesmo tempo em que seja possível atingir a média que queremos”, finaliza Luiza.