Semana com risco de temporal e frio intenso em SC

29/06/2015 - 16:29h

Na terça-feira (30/06), há previsão de chuva no decorrer do dia em todas as regiões catarinenses, devido à passagem de uma nova frente fria pelo Estado. Risco de temporal isolado com granizo.


Na quinta-feira (02/07), um sistema de baixa pressão provoca temporal com chuva, rajadas de vento e granizo isolado. O acumulado de chuva previsto é de 20 a 30 mm em média no Estado, com pontuais de 50 a 70 mm no Planalto Norte e Litoral Norte.


Na sexta-feira (03/07), o sistema de baixa pressão intensifica, formando uma frente fria que mantém a condição de chuva em boa parte do dia, com acumulado de chuva de 20 mm em média e pontuais de 40 a 50 mm no Oeste e no Litoral Sul.


No sábado (04/07), uma nova massa de ar polar avança pelo Sul do Brasil, deixando firme comrajadas fortes de vento de sul 60 a 80 km/h e declinando acentuadamente a temperatura do ar, que fica próxima de 0ºC à noite no Planalto Sul.


No domingo (05/07), o ar polar deixa o amanhecer com temperatura baixa em SC, negativa na serra catarinense (-7ºC) e de 0ºC a 5ºC nas áreas altas do Estado, com previsão de geada de intensidade moderada a forte de forma ampla.
 

Recomendações da Defesa Civil:
Tempestades com descargas elétricas (raios), vento e granizo: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

Defesa Civil Navegantes - 199 - Emergência (47) 99104545 

Autor: Defesa Civil
Fonte: Ciram Epagri
Link da fonte: www.ciramepagri.gov.sc.br

Aguarde