Instituição de acolhimento recebe melhorias na infraestrutura e mobiliário novo

02/07/2015 - 13:22h

Com o objetivo de melhor atender as crianças de 0 a 12 anos afastadas do convívio familiar por meio de medida protetiva, a Secretaria de Assistência Social de Navegantes está realizando melhorias na infraestrutura da Instituição de Acolhimento Anildo de Souza, além de investimento na aquisição de mobiliário novo.

De acordo com a assessora técnica da secretaria, Iuli da Cunha Ceschin, o recurso é oriundo do Fundo Estadual de Assistência Social e está sendo utilizado na compra de móveis sob medida para a cozinha, sala de informática, sala dos técnicos, brinquedoteca, sala de estar, três berços completos, baús para cada cômoda e refeitório com duas alturas, para acomodar desde os menores até os maiores.

Em termos de acessibilidade, foram feitas adaptações em um dos quartos e nos banheiros para atender os deficientes, alargamento das portas para a passagem de cadeirantes e instalação de rampas e antiderrapantes.

De acordo com a secretária da pasta, Maria Flor, a instituição ficou mais equipada e adaptada, para receber as crianças que aguardam decisão judicial, em um ambiente, realmente, acolhedor e promotor de dignidade para os que tiveram seus direitos violados. A próxima etapa é a aquisição de uma secadora de roupas, um freezer, um televisor, um fogão e demais eletrodomésticos par a cozinha.

 Texto: Louise Benassi - SC 0002880/JP

Secretária de Comunicação Social: Vânia Voltolini - SC 01057 JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde