Projeto “Companhia da Saúde” estimula pessoas para uma vida mais saudável

31/07/2015 - 13:10h

Navegantes – Com o objetivo de estimular uma vida mais saudável, as Unidades de Saúde do município estão retomando o projeto de caminhada nos bairros, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), coordenado pela equipe do Centro de Fisioterapia (CEFIR). Atualmente, estão participando do projeto, os postos de Saúde do bairro São Paulo, Porto Escalvado, Gravatá e Hugo de Almeida. O nome “Companhia da Saúde” foi escolhido pelos moradores do bairro São Paulo.

Conforme a fisioterapeuta Aline Vieira, estes três bairros fazem parte do projeto piloto, mas que a ideia é levar para todas as Unidades do município. Ela explica que qualquer cidadão pode participar das atividades, sendo que o primeiro passo é procurar a UBS e se inscrever no projeto, para passar pela avaliação médica e realizar os exames.

Aline explica que além das atividades físicas, que acontecem duas vezes por semana, os grupos de caminhadas participarão também de palestras com psicólogos, nutricionistas, médicos e fisioterapeutas.

“É importante ressaltar que essa ação tem como objetivo a prevenção de doenças e não tem como foco a forma física. Queremos oportunizar ações que façam com que as pessoas busquem uma vida mais saudável”, finalizar Aline.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde