Exposição “Eu amo Navegantes” estreia na Galeria do CIC

03/08/2015 - 19:06h

Navegantes – Durante este mês de agosto, data em que o município comemora 53 anos de emancipação político-administrativa, acontece na Galeria de Artes Elson Renato dos Santos, no Centro Integrado de Cultura (CIC), a Exposição de fotos “Eu amo Navegantes”, com registros fotográficos da cidade no ano de 1950 até 1990.

O organizador da exposição é o advogado Ernandes Lopes Cabral, que juntou o arquivo pessoal de seu avô, ex-prefeito já falecido, Cirino Adolfo Cabral para montar o material.

Ele explica que a exposição visa a promover um resgate histórico de Navegantes, a partir de registros fotográficos de seus fundadores, de edificações e comércios da época, dentre outros aspectos que se destacaram naquele contexto.

Outras exposições

Na Galeria de Artes Joaquim Rodrigues, localizada no hall de entrada da prefeitura de Navegantes, continua a exposição “Arte africana e suas influências”.

As obras confeccionadas com papelão, tinta guache, jornais, E.V.A e bijuterias, foram produzidas pelos estudantes do oitavo ano, da Escola Municipal Neusa Maria Rebello Vieira, sob a coordenação da professora Albertina Mazzi Flores.

Na Galeria de Artes do Aeroporto, o público pode conferir a Exposição “Dez Momentos”, que reúne obras de dez artistas, que foram beneficiados pelo edital de ocupação das galerias de artes da cidade, financiado pelo Fundo Municipal de Cultura. As obras são de diversas técnicas, entre elas, óleo sobre tela, fotografia, artes gráficas, pintura sobre metal acrílico etc.

Todas as exposições permanecem até o final deste mês.