23 candidatos na disputa para conselheiro tutelar de Navegantes

24/09/2015 - 20:18h

A eleição para a escolha dos membros titulares e suplentes do novo Conselho Tutelar de Navegantes, que acontece no próximo dia 04 de outubro, vai contar com 23 candidatos. Serão eleitos cinco membros titulares e mais cinco suplentes, para um mandato de quatro anos.

Conforme a secretária de Assistência Social de Navegantes, Maria Flor, a eleição para escolha dos membros do Conselho Tutelar deve ser encarada com bastante seriedade, afinal o conselho é o órgão que busca a garantia dos direitos das crianças e adolescentes e é formado por membros da própria sociedade, já que os seus conselheiros não são governamentais.  “O eleitor tem que escolher pessoas idôneas e envolvidas de fato com a proteção dos direitos das crianças e adolescentes”, enfatiza a secretária.

Vale ressaltar, que apesar de ser um órgão autônomo, o Conselho Tutelar é fiscalizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes e pelo Poder Judiciário, que acompanham e legitimam as ações do conselho.

Confira a lista com o número eleitoral e o nome dos candidatos a Conselheiro Tutelar de Navegantes:

Numeração do candidato (a)

Candidato (a)

Rosemarli Mohr

Suraia Aparecida de Souza

Wilson Antônio Kuster

Como e onde votar no dia da eleição para o Conselho Tutelar de Navegantes?

A eleição será realizada no dia 04 de outubro, das 08 às 17 horas, em seis locais de votação distintos, que foram zoneados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para garantir que todos os eleitores de Navegantes tenham a oportunidade de votar.

O eleitor deve ficar atento, pois só pode votar uma única vez e na seção eleitoral na qual está cadastrado, munido do título de eleitor e documento oficial com foto (carteira de identidade, carteira de motorista ou carteira de trabalho). Vale ressaltar, que o eleitor que votar em duas ou mais seções será responsabilizado judicialmente.

Zoneamento eleitoral e locais de votação:

- Escola Municipal Professora Elsir Bernadete Gaya Muller (Centro): Votam neste local os eleitores desta seção e também da Escola Irene Romão, Escola Júlia Miranda de Souza, Escola Eni Erna Gaya e Centro Educacional Clarinda Maria Gaya (antiga Anabem);

- Escola Municipal Professora Ilka Muller de Mello (Gravatá): Votam neste local os eleitores desta seção e também do Centro Educacional Leonora Schmitz e Escola Municipal Rosa Maria Xavier de Araújo;

- Escola Municipal Professora Vilna Corrêa Pretti (São Domingos): Votam neste local os eleitores desta seção e também do Centro Municipal de Educação Infantil Nazir Rodrigues Rebello e da Escola Paulina Gaya;

- Escola Municipal Professora Maria Ivone Muller dos Santos (São Paulo): Votam nesta seção exclusivamente os eleitores desta escola.

- CAIC – Centro Educacional Professora Maria de Lourdes Couto Cabral (Nossa Senhora das Graças): Votam neste local os eleitores desta seção e também da Escola Adelaide Konder e da escola Izilda Reiser Mafra;

- Escola Municipal Professora Maria Tereza Leal (Porto Escalvado): Votam neste local os eleitores desta seção e também da Escola São José, da Escola Adelaide de Souza Pereira, da Escola Badia de Faria, da Escola Idília Machado Ferreira e da Escola Vergina Guedes Lemos.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980

Secretária de Comunicação: Vânia Voltolini - SC 01057 JP