Projeto Cultural “Reciclando Sonhos” é realizado em Navegantes

05/10/2015 - 19:10h

Mais um projeto realizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. “Reciclando Sonhos”, de autoria da artista plástica Fábia Alves, está sendo executado com o apoio da Portonave, na Escola Municipal Professora Neusa Maria Rebello Vieira e no Centro Municipal de Educação Professora Maria Regina Gazaniga da Costa.
Foram realizadas nestas unidades, oficinas com os alunos, que resultou na criação de fantoches e formas animadas, confeccionados com materiais recicláveis como papel, caixas de leite, garrafas pet, entre outros.
Conforme Rosiane Serafim, artista plástica e diretora das peças, o projeto vai continuar com a formação de dois grupos teatrais, um em cada escola, que irão apresentar um musical com fantoches, abordando a preservação do meio ambiente e a responsabilidade das pessoas quanto a destinação do próprio lixo.