3º Sábado Cultural acontece na Praça Nossa Senhora dos Navegantes

07/10/2015 - 14:46h

Acontece neste dia 10 de outubro, das 09h às 13h, na praça em frente ao ferry-boat, o 3° Sábado Cultural de Navegantes. O evento, mais uma vez, tem por objetivo mostrar um pouco da diversidade artística nas áreas de música, dança, folclore, teatro, artes visuais, fotografia e artesanato.

O projeto é uma iniciativa do Conselho Municipal de Cultura e conta com o apoio da Fundação Cultural, CDL de Navegantes, ACIN, Secretaria de Turismo, Rádio Dengo Dengo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Navetran, Fuman, Artesanave e Anave.  Além disso, durante o evento, vai acontecer a feira de artesanato, apresentações artísticas, exposição de pintura e esculturas para que a população possa conhecer melhor os trabalhos dos artistas locais e também regionais, que estarão presentes nesta edição.
Conforme a presidente do Conselho Municipal de Cultura de Navegantes, Rosiane Serafim, a ideia é beneficiar a população e os visitantes com um local para passeio, encontro com os amigos e contato com artistas expositores, em um ambiente de alegria e confraternização, como já acontece em outras cidades do país. “Este projeto visa à formação de um público apreciador de arte, que poderá vir a se transformar em consumidor e incentivador da cultura local”, enfatiza a organizadora, que aproveita a oportunidade para convidar a população a prestigiar o evento.
Vale ressaltar que se chover, o evento será adiado, com a data a ser definida.