Navegantes promove curso de capacitação para ambulantes trabalharem na temporada

25/11/2015 - 12:57h

A Secretaria do Turismo de Navegantes promove no dia 10 de dezembro um Curso de Capacitação, direcionado para os ambulantes que vão trabalhar durante a temporada de verão no município. O treinamento é gratuito e vai acontecer no auditório da Prefeitura, das 08h30min às 12 horas e das 14 às 17 horas, com a presença de quatro palestrantes, que vão abordar temas como: atendimento aos moradores e turistas, manuseio e conservação de alimentos, informações turísticas e legislação.
Conforme o secretário municipal de Turismo, Sérgio Schultz, os interessados devem comparecer no Setor de Fiscalização da Prefeitura para fazer a inscrição. “É muito importante os ambulantes participarem do curso para saberem o que pode e o que não pode fazer na temporada. Além disso, a Lei está mudando e a partir do ano que vem este tipo de treinamento será obrigatório para todos quem forem retirar o alvará de temporada”, enfatiza o secretário.
Outra informação importante, repassada pelo Setor de Fiscalização e Tributos, é sobre o prazo para solicitação e retirada do alvará de ambulante para a temporada de verão, que encerra no dia 18 de dezembro e terá validade até o dia 31 de março. No ano passado foram emitidos cerca de 250 alvarás temporários.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP
Secretária de Comunicação: Vânia Voltolini - SC 01057 JP