Convênio de 2,7 milhões garante recursos para término das obras do Hospital

25/11/2015 - 17:56h

Uma comitiva formada pelo prefeito de Navegantes Roberto Carlos de Souza, assessores e vereadores do município, esteve nesta quarta-feira (25), em Florianópolis, tratando da assinatura de um convênio junto ao Badesc, para a liberação de R$ 2,7 milhões para o término das obras de ampliação do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.
Na ocasião, também foi protocolado um pedido junto ao Governo do Estado, no valor de R$ 3,5 milhões para a aquisição de novos equipamentos, mobiliários e materiais necessários para o funcionamento da nova estrutura. A previsão do município é que o Bloco A do Hospital (parte nova) entre em funcionamento no início do segundo semestre do ano que vem.

Ampliação do Hospital
A ampliação do Bloco A do Hospital, que está em andamento, trará novas estruturas que permitirão aumentar a gama de especialidades e serviços oferecidos. O Bloco A vai abrigar o novo Centro Cirúrgico e Obstétrico, projetado para atender partos humanizados de acordo com as normas da vigilância sanitária. Além disso, o local vai contar com um Centro de Diagnóstico por Imagens, que permitirá a realização de exames de alta complexidade.
De acordo com o prefeito de Navegantes, Roberto Carlos de Souza, os investimentos nesta obra de ampliação do Hospital de Navegantes (Bloco A) estão em torno de R$ 9 milhões, recursos estes oriundos de parcerias e convênios entre o Município e o Governo do Estado. “Esta obra é de fundamental importância para o município de Navegantes, como medida estrutural a resolução de parte dos problemas de saúde pública, em virtude do município possuir grande dependência dos hospitais da região”, observou.