Ciclovia da Praia começa a ser asfaltada

26/11/2015 - 12:08h

Navegantes – Muito em breve os moradores e turistas de Navegantes vão poder desfrutar de uma ciclovia ligando quase toda a extensão da orla da praia.  Nesta semana começaram os trabalhos de pavimentação asfáltica da ciclovia, que junto com o calçadão de deck de madeira, vão dar mais beleza e segurança ao local, além de oferecer opções de esporte e lazer para todos os públicos.
Conforme o engenheiro Vinícius de Castro Oliveira, da Secretaria Municipal de Governo, por ser uma obra de grande extensão, a ciclovia foi dividida em etapas, sendo a primeira etapa da Praça Central da Praia até as proximidades do Restaurante Rodamar, no bairro Meia Praia. “Já estamos trabalhando para viabilizar o projeto da ciclovia em toda a sua totalidade”, enfatiza o engenheiro.

Continuidade da Ciclovia e da iluminação da orla garantidas

O prefeito Roberto Carlos de Souza anunciou esta semana que vai investir novos recursos para que as obras da ciclovia e da iluminação da orla sejam executadas em sua totalidade. Para isto, autorizou um aditivo no projeto de iluminação, no valor de R$ 540 mil, para contemplar também o trecho que vai do Centro até o molhe, no bairro São Pedro.
Além disso, o município vai abrir duas novas licitações, uma para a continuidade da ciclovia e outra para a iluminação, num trecho de 3,2 km, compreendido entre o Rodamar, na Meia Praia, até as proximidades da Rua Francisco Schmidt, no bairro de Gravatá. Desta forma, toda a extensão da orla de Navegantes vai estar iluminada. Já com relação à ciclovia, os únicos pontos que não terão asfalto, por enquanto, são os trechos da Rua Francisco Schmidt até o final da Praia de Gravatá (trecho de estacionamento) e na parte da Praça Central até o molhe (ciclovia pavimentada com ardósia).
Vale informar, que todos estes investimentos nas obras de construção da ciclovia e no projeto de iluminação da orla estão sendo realizados com recursos próprios do município.
Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP
Secretária de Comunicação: Vânia Voltolini - SC 01057 JP