Exposição do 2º Festival de Pintura Cores na Cidade acontece no CIC

01/12/2015 - 13:40h

Durante todo o mês de dezembro, na Galeria de Artes Elson Renato dos Santos, no CIC, vai acontecer a Exposição do 2º Festival de Pintura Cores na Cidade. A abertura oficial acontece nesta terça-feira, 01, às 19h e toda a comunidade está convidada a participar. O projeto é uma realização da artista plástica Fábia Alves, através do Fundo Municipal de Cultura.

De acordo com a proponente, foram inscritas 33 obras no Festival, sendo 18 na categoria infantil e 15 na categoria adulto, contemplando diversas técnicas de pintura em tela, como aquarela, acrílica e óleo. Durante o evento desta noite, está programado para acontecer a premiação dos três primeiros colocados de cada categoria. Serão entregues troféus, kits de pintura, menções honrosas e certificado a todos os participantes.
Na oportunidade, haverá também uma apresentação cultural do projeto Reciclando Sonhos, que é realizado através da Lei Municipal de Incentivo a Cultura.
Vale ressaltar que, ao final do mês de dezembro, a Exposição vai percorrer as demais galerias da cidade, sendo uma na Prefeitura e a outra no Aeroporto.