LINKS IMPORTANTES PARA IPTU:

Imprimir Boletos por CPF, CNPJ, Cadastro Imobiliário ou Inscrição Imobiliária:
Clique aqui

Plataforma para reclamações, sugestões ou impugnação:
Clique aqui

Para descobrir Inscrição Imobiliária ou Cadastro Imobiliário:
Clique aqui


Quem paga IPTU em dia garante a continuidade do desenvolvimento sustentado da cidade. São melhorias em educação, saúde e infraestrutura, que contribuem para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos de Navegantes.

O pagamento do IPTU pode ser feito nas seguintes condições:
- 20% de desconto para pagamento à vista até 29 de fevereiro
- 10% de desconto para pagamento à vista até 10 de março
- Em até 10 parcelas entre 10 de março e 10 de dezembro

Tendo em vista a implantação do novo software tributário em nuvem, mais moderno e confiável, muitas informações do banco de cadastros do município foram atualizadas ou retificadas, tornando o IPTU 2024 ainda mais fidedigno no que tange o cumprimento da Lei Complementar n. 06/2002, que instituiu o tributo. Clique aqui para acessar a lei.

Variações no valor do imposto também podem ter ocorrido em virtude da melhoria de gestão da Secretaria de Planejamento Urbano, que vem atuando de maneira cada vez mais efetiva na regularização de imóveis e atualização de dados cadastrais.

Ainda assim, caso o contribuinte tenha alguma dúvida sobre os valores, pode se dirigir à Central de Atendimento ao Contribuinte na Avenida Prefeito José Juvenal Mafra, 498, Centro, para buscar o espelho de cálculo ou, se for o caso, apresentar pedido de revisão para que o fiscal vistorie o imóvel e verifique a correição das informações cadastrais.

Para solicitar ou conferir o andamento de requerimento de isenção ou remissão de IPTU é necessário acessar a plataforma Aprova Digital clicando AQUI.

 

Ir para página inicial

Aguarde