Banda do Jacarezinho abre o “Enterro da Tristeza”

21/02/2017 - 12:08h

Na sexta-feira (24), a partir das 16h30, acontece o “Enterro da Tristeza”, com concentração na Praça em frente ao Ferry-boat, seguindo pela Av. João Sacavém em direção à praia. Além da já tradicional encenação do “enterro da tristeza”, que dá início à folia de Carnaval, o evento, realizado pela Fundação Cultural, irá contar com a participação da Banda do Jacarezinho.

A Banda do Jacarezinho faz parte do Projeto Revivendo Antigos Carnavais, aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e visa resgatar e fortalecer a cultura carnavalesca realizada em épocas passadas, oferecendo à comunidade em geral um repertório musical com muitas marchinhas, maxixe, frevo, marcha rancho, samba, samba enredo e clássicos que marcaram outras épocas.

A Banda do Jacarezinho, formada por músicos locais da região, ganhou esse nome em homenagem ao grande incentivador da cultura carnavalesca do nosso Município, o saudoso Elson Renato dos Santos (Jacaré).

Além do Enterro da Tristeza, que é uma das contrapartidas sociais, a Banda do Jacarezinho irá realizar mais quatro apresentações.  No dia 25, às 21h, no Trio Elétrico na Praça Central da Praia (contrapartida) e às 23h no Pupuca Folia no Clube Navemar, no dia 26 no Bloco do Pau Doce (Blocos de Animação) e no dia 28, às 16h, no Trio Elétrico na Praça Central da Praia (contrapartida).

O Projeto tem como proponente Leider Ricardo de Souza e conta com o apoio do Estaleiro Maccarini, produção e realização da Escola da Música É o Som e Banda do Jacarezinho.

 

  • Mais informações na Fundação Cultural (47) 3185-2013 e com Maykow ou Senndy, 3342-1207.

 

Programação Oficial do NavegaFolia 2017:

Dia 24/02 (Sexta-feira):

- 16h30min: Enterro da Tristeza (organização: Fundação Cultural/ Turismo);

- 23 horas: Baile do Azul e Branco – Clube Navemar (promotor Navemar)

Dia 25/02 (Sábado):

- 21 horas: Trio Elétrico com Banda do Jacarezinho – Avenida Beira-mar – Centro

- 21 horas: Trio Elétrico – Avenida Beira-mar – Gravatá

Dia 26/02 (Domingo):

- 16 horas: Desfile dos Blocos de Animação – Av. Beira Mar – Centro

Dia 27/02 (Segunda-feira):

 - 15 horas - Desfile do Navegay – maior bloco de sujos do Sul do país – Avenida Beira-mar

Dia 28/02 (Terça-feira):

- 16 horas: Desfile Encerrando a Folia – Avenida Beira-mar – Centro

 

 

Texto: Texto: Louise Benassi - SC 002880/JP

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde