CREAS de Navegantes realiza a 1ª Blitz de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

18/05/2017 - 12:51h

A ação está sendo realizada no semáforo do Ferryboat, nos períodos matutino e vespertino. O evento é uma iniciativa do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social que pretende chamar a atenção e mobilizar a sociedade para esta realidade.

Na Blitz - informativos e imãs de geladeira com o símbolo da Campanha e o número de telefone “Disque 100” para denúncia estão sendo distribuídos no dia de hoje para a população. O CREAS presta atendimento especializado às famílias e aos  indivíduos que vivenciam violações de direitos, em especial, ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

“É um trabalho que exige vocação, dedicação e sensibilidade. Vivenciamos muitas histórias tristes. E os profissionais do CREAS têm a missão de conviver com esses traumas e procurar oferecer todo o suporte necessário para a amenizar a dor de quem tem os seus direitos violados. Mas, o dia de hoje é para conscientizar as pessoas a nos ajudar a combater e proteger as nossas crianças e adolescentes do abuso sexual e da violência. Vamos nos unir e denunciar, todos somos responsáveis. Denunciar é uma forma de oferecer proteção”, afirma o coordenador do CREAS, Aldrin Duarte.

 

Saiba mais:

ABUSO SEXUAL é a utilização do corpo de uma criança ou adolescente, por um adulto ou adolescente, para a prática de qualquer ato de natureza sexual.

EXPLORAÇÃO SEXUAL caracteriza-se pela utilização sexual de crianças e adolescentes com a intenção de lucro ou troca, seja financeiro ou outra espécie. A exploração sexual ocorre de quatro formas: em redes de prostituição, pornografia, redes de tráfico e turismo sexual.

 

FAÇA BONITO. PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

 

DENUNCIE: DISQUE 100.

Texto: Vânia Voltolini SC01057JP

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde