Navegantes participa de Workshop Estadual de Turismo

19/05/2017 - 18:08h

A Secretaria de Turismo de Navegantes, por meio do seu secretário Carlos Sérgio de Souza, o Schultz, participou do 1º Workshop de Planejamento Estratégico das Instâncias de Governança Regionais (I.G.R.), realizado quinta e sexta-feira (18 e 19), na Univali, campus Balneário Camboriú.

O evento foi realizado pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e teve como objetivo elaborar o planejamento estratégico de cada uma das regiões do Estado de Santa Catarina.

Foram abordados temas como conceitos de governança de turismo e planejamento, iniciativas do Estado para fortalecer o turismo, como o mapeamento dos principais equipamentos turísticos e centros de atendimento ao turista existentes nos municípios catarinenses.

Além disso, cada Instância de Governança teve espaço para apresentar os principais atrativos e cases de sucesso de sua região. Na sequência, criaram suas missões, visões, objetivos estratégicos e planos de ação.

Vale ressaltar que Navegantes faz parte da instância Costa Verde e Mar, que conta com 11 municípios: Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luiz Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo.

 

Texto: Louise Benassi 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde