Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada em Navegantes

26/05/2017 - 14:56h

No balanço atualizado da Secretaria Municipal de Saúde indica que, até o momento, 95% do público-alvo foi vacinado e conforme a determinação do Ministério da Saúde a Campanha de vacinação foi prorrogada até o dia 09 de junho.

Quem faz parte do grupo prioritário e não se vacinou contra a gripe, ainda, tem a oportunidade de ser vacinado. A Prefeitura de Navegantes prorrogou a Campanha de Vacinação até o dia 09 de junho. A vacina disponibilizada protege contra os três subtipos do vírus da gripe (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). A vacina é segura e considerada uma das medidas mais eficazes na prevenção de complicações em casos graves de gripe.

A enfermeira Helena Soares explica que as pessoas vacinadas no ano passado precisam ser imunizadas novamente para continuarem protegidas. “Até agora atingimos a meta de 95%. Ultrapassamos a do Estado que foi de 80%. Com a prorrogação - pretendemos alcançar a meta de 90%. Por isso, pedimos às pessoas que fazem parte dos grupos prioritários que procurem a Unidade Básica de Saúde mais perto da sua casa para serem vacinadas,” afirma.

Quem deve vacinar: O grupo prioritário que deve ser imunizado são as pessoas com mais de 60 anos, portadores de doenças crônicas ou em condições especiais, as crianças de seis meses e menores de cinco anos, trabalhadores da Saúde, professores do Ensino Básico e Superior das escolas públicas e privadas, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto).

Texto: Vânia Voltolini - SC 01057 JP

Secretária de Comunicação Social: Maria Flor