Prestadores de serviços turísticos devem se cadastrar gratuitamente no Cadastur

01/06/2017 - 11:32h

A Secretaria do Turismo de Navegantes informa aos prestadores de serviços turísticos que o Ministério está solicitando a realização do cadastro das empresas no site do Cadastur. O cadastro é gratuito e pode ser feito através do site da Prefeitura de Navegantes, em “Turismo”, ou diretamente no site www.cadastur.turismo.gov.br/.  

O cadastro é obrigatório para meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadores de eventos, parques temáticos, campings e guias de turismo. O cadastro é opcional para demais prestadores de serviços turísticos.

De acordo com o secretário do Turismo de Navegantes, Sérgio de Souza (Schultz), a partir da Lei Geral do Turismo, o cadastro no MTur passou a ser obrigatório, com o intuito de promover o ordenamento, a formulação e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil.

Benefícios

Além disso, o cadastro possibilita o acesso a linhas de financiamento, participação em eventos e programas de qualificação, assim como a possibilidade de trazer mais eventos para movimentar o setor na cidade.

A Secretaria do Turismo de Navegantes está disponível para atender qualquer dúvida e para fornecer as devidas informações sobre o cadastro, através do telefone (47) 3185-2004, e-mail turismo@navegantes.sc.gov.br/.

 

 

Texto: Louise Benassi

Secretária de Comunicação Social: Maria Flor

Download das fotos em alta resolução

Aguarde