Prefeitura de Navegantes faz projeto para concessão de pontos de venda na praia

11/07/2017 - 17:53h

A Prefeitura de Navegantes, através da Secretaria do Turismo, Fundação Municipal do Meio Ambiente – FUMAN e Conselho municipal do Turismo, está realizando um projeto que será enviado, no mais tardar até setembro, para aprovação da Secretaria de Patrimônio da União – SPU, visando a exploração da Praia de Navegantes. O projeto prevê a licitação de concessão de pontos de venda a serem explorados para a comercialização de alimentos, locação de cadeiras de praia, aluguel de prancha de surfe e atividades esportivas nas areias da praia e no mar.

Na manhã dessa terça-feira (11), a comissão que está auxiliando na realização do projeto visitou a Praia de Navegantes, para definir a quantidade de pontos e os locais a serem explorados dentro da faixa de areia e de mar no Pontal, Centro, Meia Praia e Gravatá.

De acordo com o secretário do Turismo, Sérgio de Souza (Schultz), a intenção é que a licitação fique pronta a tempo de os concessionários poderem explorar os serviços já na próxima temporada, que vai de 1º de dezembro de 2017 a 03 de abril de 2018. A cada ano uma nova licitação deverá ser lançada. Com a concessão, também haverá mudanças nas regras de alvará para vendedores ambulantes.

Conforme o secretário, a concessão dos pontos de venda na faixa de areia da praia vai fomentar o turismo e valorizar a orla, já que irá proporcionar opções de atividades esportivas, como o stand up paddle e banana boat, assim como movimentar a economia do município e gerar novos postos de trabalho.

*Mais informações na Secretaria do Turismo (47) 3185-2004.

Texto: Louise Benassi - SC 002880/JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor