Secretarias de Agricultura e de Educação realizam parceria para incentivar as hortas escolares

10/05/2018 - 14:53h

Uma parceria entre as Secretarias de Agricultura e de Educação está dando bons resultados. O projeto Hortas Escolares está sendo desenvolvido em diversas unidades de ensino, com o apoio e suporte do técnico agrícola Thiago Santos da Cruz.

Ele explica que a Secretaria da Agricultura disponibiliza mudas de hortaliças e assistência técnica para a criação das hortas no âmbito escolar. O primeiro passo é uma visita técnica para verificar a disponibilidade do espaço para a implantação da horta, depois é feita uma palestra de como implantar e cultivar a horta de forma orgânica e os valores nutricionais das hortaliças. Após a palestra é realizado o plantio das mudas com os alunos. Ele explica ainda que os cuidados e o manejo da horta ficam sob a responsabilidade da comunidade escolar. 

Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Bruce Cranston Kay receberam as instruções do técnico e realizaram a horta na escola. Após o desenvolvimento do projeto Alimentação Saudável, eles plantaram legumes e verduras que serão consumidos por eles mesmos na merenda escolar. A secretária de Educação, professora Graziela Cristiane Corrêa avalia a importância de as crianças terem acesso a projetos que proporcionem o envolvimento com a natureza. “O projeto Horta Escolar visa proporcionar possibilidades para o desenvolvimento de ações pedagógicas por permitir práticas em equipe explorando a multiplicidade das formas de aprender, desse jeito, temos certeza que os resultados alcançados são muito favoráveis, em todas as unidades que estão desenvolvendo o projeto”, finaliza.

Texto: Maila Santos SC 01773/JP

Secretaria de Comunicação: Maria Flor

 

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde