CGU disponibiliza livros do projeto “Um por todos e todos por um” para alunos do Ensino Fundamental

09/08/2018 - 18:25h

A partir dessa semana, estudantes dos quartos anos do Ensino Fundamental, vão participar do projeto “Um por todos e todos por um”. O projeto é da Controladora Geral da União (CGU) e contempla a distribuição de um kit com livros da Turma da Mônica, com atividades e conteúdo que tem como objetivo disseminar valores relacionados à democracia, participação social, respeito à diversidade, autoestima, responsabilidade cidadã e interesse pelo bem-estar coletivo entre os alunos.

A ideia é estimular os futuros cidadãos a se envolverem com as questões sociais e proporcionar uma formação crítica, criando o ambiente necessário para que tomem consciência de seus direitos e deveres. Espera-se como resultado que se tornem adultos atentos aos atos dos governos e aptos a exigir transparência e efetividade dos governantes.

A coordenadora pedagógica do município, Mônica Andrade, explica que nesse primeiro momento o projeto é piloto e vai ser desenvolvido em dez unidades escolares. Ela enfatiza que o professor será o grande protagonista desse trabalho, pois, ele terá em mãos, uma excelente ferramenta para despertar nos alunos, princípios como ética e cidadania. “Temos certeza que o resultado desse trabalho vai ser muito positivo dado ao rico conteúdo do material, desta forma, agradecemos ao CGU, por ter inserido Navegantes nesse importante projeto”, finaliza.

Texto: Maila Santos SC 01773/JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor

Download das fotos em alta resolução

Aguarde