Prefeitura encaminha proposta de acordo para o Sindifoz

29/03/2019 - 14:07h

A Prefeitura de Navegantes encaminhou na manhã desta sexta-feira (29), uma nova proposta de negociação para o Sindifoz, na tentativa de encerrar a greve dos servidores, que já dura 14 dias e que tem prejudicado serviços essenciais na cidade, como obras, saúde e educação.

O documento trata de oito pontos discutidos na última reunião, realizada entre os representantes do Sindicado e do Governo Municipal, realizada no dia 27 de março, no gabinete.

Dentre os pontos tratados, o município já acenou positivamente na questão do aumento do Vale Alimentação em 100% do valor, já nos próximos meses, bem como aumento no auxílio escolar. O município também se compromete a entregar a proposta de novo Estatuto dos Servidores para análise do Sindifoz até o dia 13 de junho de 2019.

Com relação ao pleito referente a concessão de Licenças Prêmios, o município assumiu o compromisso de expor lista cronológica dos protocolos dos requerimentos dos servidores no site oficial do Município, a qual será atualizada periodicamente. Com isso, em caso de desnecessidade de substituição do servidor ou superados os impedimentos legais de contratação, as licenças serão concedidas conforme a ordem cronológica, levando-se em consideração a disponibilidade de pessoal, em cada setor da administração pública municipal, de forma a não prejudicar os serviços públicos.

Já no que concerne à revisão da tabela salarial, o tema foi amplamente discutido e mantida a proposta inicial do município, tendo em vista as implicações legais, em especial a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A proposta foi entregue aos representantes legais do Sindifoz e agora o Executivo espera a manifestação do sindicato, para que a greve chegue ao fim e os serviços sejam normalizados.