Cultura e EMAP promovem Oficina de Educação Patrimonial e Inventários participativos

22/05/2019 - 12:02h

A Fundação Cultural, em parceria com a Escola Municipal de Administração Pública (EMAP)l promove no dia 29, quarta-feira, uma oficina para professores da rede pública e particular de ensino e demais interessados sobre Educação Patrimonial e Inventário Participativo. O número de vagas para oficina é de 222 alunos, com uma carga horária de 8h. As inscrições podem ser feitas pelo site da prefeitura, na página da EMAP, no endereço eletrônico www.navegantes.sc.gov.br/emap/.

A finalidade da oficina é de desenvolver uma política socioeducativa, cultural e ambiental para Navegantes, possibilitando a formação, acesso e fruição dos bens culturais e patrimoniais da cidade por meio da educação patrimonial e inventários participativos, proporcionando o conhecimento sobre as políticas de patrimônio cultural.

Data: 29/05/2019

Horário: 8 às 12h / 13h30min às 17h30 min

Local: CIC – Centro Integrado de Cultura

Para mais informações e esclarecimentos:

Fone: (47) – 3185-2013 – http://www.navegantes.sc.gov.br/emap e cultura@navegantes.sc.gov.br

Inscrições pelo link

www.sympla.com.br/palestra-educacao-patrimonial---inventarios-participativos_533813

Sobre a palestrante

A Palestrante Carla Ferreira da Cruz, da área de Educação Patrimonial no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan, atualmente no Iphan/SC e, anteriormente, na Superintendência no Pará (2010-2016). Possui experiência em educação patrimonial e processos e metodologias participativas. Mestranda em Preservação do Patrimônio Cultural no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (PEP/MP/PHAN/2017). Bacharel em Turismo pela Universidade Federal do Pará (2006). Mestre em Turismo pela Universidade de Brasília (2009), com área de concentração em Cultura e Desenvolvimento Regional.

Vânia Voltolini SC 01057JP