2ª Semana Municipal da Transparência e Combate à Corrupção acontece de 16 a 18 de setembro

10/09/2019 - 18:07h

A Secretaria Municipal de Gestão e Controle de Navegantes, Conselho Municipal de Transparência e Combate à Corrupção e Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União realizam de 16 a 18 de setembro, a 2ª Semana Municipal de Transparência e Combate à Corrupção.

A programação inicia na segunda-feira, 16, a partir das 8h30, com o serviço itinerante da Ouvidoria do Município, na praça em frente ao Ferry Boat, onde o cidadão poderá manifestar sua reclamação, denúncia ou elogio. Na oportunidade, também haverá distribuição de mudas nativas. No dia 17, a atividade será repetida no mesmo horário e local.

Haverá ainda, no dia 18, no Centro Integrado de Cultura Prefeito Manoel Evaldo Muller (CIC), oficina prática com o tema “Integridade: gestão de riscos nos contratos administrativos”, bem como palestras e roda de debates sobre a temática: “Combate a corrupção: repressão e prevenção”, além da temática “Transparência e participação social”.

O evento também vai trazer atividade voltada para as crianças, através de contação de histórias sobre ética e cidadania.

Conforme o secretário da pasta, Fernando Sedrez Silva, o objetivo da 2ª Semana Municipal de Transparência e Combate à Corrupção é despertar no cidadão o senso crítico e incentivar sua participação para a resolução dos problemas, de forma a contribuir com a transformação do município.

Confira a programação completa:

16 de setembro - segunda-feira

Das 8h30 às 17h - Ouvidoria ativa e entrega gratuita de mudas nativas

Local: Praça em frente ao Ferry-boat

Dia 17 de setembro - terça-feira

Das 8h30 às 17h - Ouvidoria ativa e entrega gratuita de mudas nativas

Local: Praça em frente ao Ferry-boat

Às 9h30 e às 14h30 - Contação de histórias sobre ética e cidadania

Dia 18 de setembro - quarta-feira

Das 8h às 12h - Palestras e roda de debates sobre a temática “Combate á corrupção: repressão e prevenção”

Local: Centro Integrado de Cultura Prefeito Manoel Evaldo Muller (CIC)

Das 13h30 às 17h30 - Oficina prática: “Integridade: gestão de riscos nos contratos administrativos”

Local: Centro Integrado de Cultura Prefeito Manoel Evaldo Muller (CIC)

Das 19h às 22h - Palestras sobre a temática “Transparência e participação social”.

Local: Centro Integrado de Cultura Prefeito Manoel Evaldo Muller (CIC)

(Ministrantes: Representantes da CGU, da Administração Municipal, jornalistas e convidados).

Texto: Maila Santos SC 01773/JP