Cartório Eleitoral de Navegantes faz plantão neste sábado (28) para cadastro biométrico

25/09/2019 - 14:19h

Quem já fez o cadastro biométrico em Itajaí não precisa refazer o procedimento. Vale ressaltar, que a Revisão Biométrica vai até 06 de dezembro deste ano e o eleitor que perder o prazo terá seu título cancelado.

O Cartório Eleitoral de Navegantes (106ª Zona Eleitoral) informa aos eleitores do município que estará de plantão neste sábado (28), das 09 às 13 horas. O atendimento será exclusivo para eleitores que realizarem o agendamento pelo site www.tre-sc.jus.br ou pelo telefone 0800-6473888.

De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral, Ronaldo Valotta, a revisão biométrica é obrigatória para os eleitores da 106ª Zona Eleitoral e segue até o dia 06 de dezembro de 2019 e o eleitor que perder o prazo terá seu título cancelado.

A revisão do eleitorado visa garantir os direitos de cidadania e o fortalecimento da segurança e transparência do processo eleitoral, no intuito de ampliar o número de eleitores catarinenses cadastrados biometricamente e aperfeiçoar o atendimento ao cidadão. Atualmente, Navegantes conta com 50.453 eleitores cadastrados, dos quais menos de 20 mil eleitores já fizeram o cadastramento biométrico. É importante frisar que o eleitor que já fez o cadastro biométrico em Itajaí, após 3 de abril de 2017, não precisa refazer o procedimento.

O Cadastro Biométrico é simples, rápido e deve ser realizado no Cartório Eleitoral, situado à Rua Aníbal Gaya, 525, Centro, próximo à Escola Estadual Professora Júlia Miranda de Souza. O órgão atende das 12 às 19 horas, de segunda à sexta-feira e, para evitar filas, é possível agendar o atendimento pelo site www.tre.sc.jus.br ou pelo telefone 0800-6473888.

Lembrando, que é preciso comparecer pessoalmente ao Cartório, portando o título de eleitor, um documento oficial com foto e um comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos que vão tirar o documento pela primeira vez devem levar ainda o certificado de alistamento militar.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Jornalista Maila Santos

Download das fotos em alta resolução

Aguarde