Audiência Pública apresenta estudo de impacto de vizinhança de terminal de cargas no Hugo de Almeida

09/12/2019 - 19:22h

O Conselho Municipal da Cidade de Navegantes realiza, nessa terça-feira (10), às 19 horas, na Escola Municipal Professora Badia de Faria, audiência pública para apresentação do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) de um terminal rodoviário de cargas, a ser implantado no bairro Hugo de Almeida.  

O projeto da empresa interessada prevê a instalação de um terminal composto de três galpões, que juntos totalizam 54.750,00 m² de área edificada, além de guarita, lixeira e reservatório de água, que totalizam 130,85 m² de área edificada. No total, o empreendimento terá 54.880,85 m² de área edificada.

Vale ressaltar que p Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) segue as recomendações constantes na Lei Federal nº 10.257, aprovada em 10/7/2001. O objetivo é assegurar para as atuais e futuras gerações o direito a cidades sustentáveis. A aplicação desses instrumentos se faz de grande urgência para minimizar problemas urbanos, considerando o elevado ritmo de urbanização da população brasileira nas últimas décadas.  

Para mais informações, consultar o EIV, que está está disponível em: navegantes.sc.gov.br/servicos/, no banner “Estudo de Impacto de Vizinhança” - Morton Capital Ltda (Terminal Rodoviário de Cargas).

Texto: Louise Benassi

Secretária de Comunicação: Maila Santos SC 01773/JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde