Obras do Binário do Aeroporto, reestruturação de Avenidas Centrais e conclusão do Molhe de Gravatá são apresentados à comunidade

16/01/2020 - 17:01h

A Prefeitura de Navegantes realizou na quarta-feira (dia 15/01), às 19 horas, no CIC – Centro Integrado de Cultura Prefeito Manoel Evaldo Muller, a apresentação dos Projetos e Obras que pretende desenvolver ao longo do ano de 2020. Os projetos apresentados já estão na Câmara Municipal e aguardam para entrar em votação e aprovação nas próximas sessões.

O evento contou com a presença de grande público, entre eles moradores, comerciantes, representantes de entidades de classe, servidores públicos e autoridades municipais, como o prefeito Emílio Vieira e os vereadores Paulinho Melzi, presidente da Câmara, Murilo Cordeiro, Cirininho e Paulo Nei Laurentino.

O prefeito Emílio Vieira abriu a reunião falando da importância da execução destes projetos para o município e apresentou algumas das propostas, entre elas, obras de drenagem, pavimentação asfáltica, construção de calçadas padronizadas e com acessibilidade, sinalização viária e rede de abastecimento de água.

Na ocasião o prefeito enfatizou ao público presente, que o município possui crédito suficiente para realizar o financiamento das obras e que os moradores não terão que arcar com ne-nhum custo extra, pois os recursos que serão utilizados são da arrecadação de tributos impostos, como o IPTU e ISS. “Os moradores e comerciantes já pagam seus impostos e estas benfeitorias e investimentos são a prestação de contas do dinheiro que entra nos cofres públicos”, enfatizou o prefeito.

Cada obra e projeto foi apresentado de maneira detalhada pelo secretário municipal de Governo, Rodrigo Morimoto. Foram apresentados os projetos de complementação da segunda fase do Binário do Aeroporto; a reestruturação das Avenidas Conselheiro João Gaya, Santos Dumont, Praça Nossa Senhora dos Navegantes e também as Ruas João Emílio, 26 de Agosto e Presidente Nereu Ramos, que dão acesso à prefeitura e ao ferry boat; e a apresentação do projeto de conclusão do Molhe de Gravatá, que atualmente está com 70 metros e chegará a 300 metros.

O público ouviu atentamente as explanações e pode tirar dúvidas de cada projeto apresentado, como prazos, origem dos recursos e possíveis transtornos causados pelas obras.

“Temos capacidade de endividamento, temos todos os projetos de engenharia prontos e só estamos dependendo da autorização da Câmara Municipal para realizar a operação financeira e dar início as licitações das obras. Peço que os moradores e comerciantes participem ativamente deste processo, cobrem da Prefeitura e da Câmara a agilidade necessária para que as obras saiam do papel e que, sempre que possível, fiscalizem a utilização do dinheiro público”, destaca o prefeito.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Jornalista Maila Santos