NavegaFolia é destaque do carnaval de rua em Santa Catarina

21/01/2020 - 12:52h

O NavegaFolia 2020 já tem data para acontecer. A Folia está marcada para os dias 21, 22, 23 e 24 de fevereiro. O carnaval de Navegantes, que possui o maior bloco de sujos da região sul do país, promete, mais uma vez, atrair milhares de pessoas para a Avenida Beira-Mar, que será palco da Folia. Além do tradicional desfile do Navegay, que chega a sua 42ª edição, a novidade para este ano é o Carnaval Kids, que acontece no sábado de Carnaval.

A programação inicia na sexta-feira de Carnaval (21/02), com o Baile Azul e Branco, promovido pelo Clube Navemar. Já no sábado (22/02), acontece Carnaval Kids com Banda do Jcarezinho, Desfile de Blocos e Charangas e apresentação de banda de pagode, samba, pop, axé e swing . No domingo (23/02), desfile dos Blocos de Animação. E na segunda-feira (24/02), o tradicional desfile do Navegay, o maior bloco de sujos do sul do país, uma brincadeira onde homem se fantasia de mulher e mulher se fantasia de homem.  A programação de sábado a domingo acontece na Beira-Mar (Av. Pref. Cirino Adolfo Cabral, Centro, Navegantes-SC).

O secretário do Turismo, Cassiano Junior, explica que a Prefeitura de Navegantes irá investir em segurança e organização para poder cumprir todos as determinações do Termo de Ajustamento de Conduta – TAC firmado entre o município e o Ministério Público.   “Estaremos investindo de 10 a 15% a mais do que o ano passado em  segurança privada, brigadistas e toda a estrutura necessária para cumprir o que determina o TAC e garantir a segurança de todos os foliões que prestigiam o carnaval de Navegantes, além de contar com o apoio de sempre das Polícias Militar e Civil, Bombeiros Civis e Voluntários e demais secretarias municipais”, ressaltou.

PROGRAMAÇÃO NAVEGAFOLIA 2020:

LOCAL: BEIRA-MAR (AV. PREF. CIRINO ADOLFO CABRAL – CENTRO)

• Sexta-feira (21/2)
  • 22h – Baile Azul e Branco.
  • Realização: Clube Navemar - Av. Nereu Liberato Nunes – Centro.
  • Sábado (22/2)
  • 15h30 às 18h – Carnaval Kids - Banda do Jacarezinho (Trazendo as marchinhas e as músicas dos antigos carnavais)
  • 19h às 02h - Desfile dos Blocos e Charangas (Bloco CMBA, Bloco Galeras Bar Folia, Bloco do Pau Doce).
  • Domingo (23/2)
  • 15h às 00h – Blocos de Animação (Academicos de São Domingos, Bloco Deixa que Chova, Bloco Imperio Folia, Bloco Sem Frescura, Bloco Atura ou Surta/ Lost Folia).
  • Segunda-feira (24/2)
  • 15h às 00h – Navegay – o maior bloco de sujos do sul do país
  • (Trios elétricos do Bloco Nervo Duro, Bloco Atura ou Surta/ Lost Folia, Bloco Imperio Folia, Bloco So se Não Gosta, etc.)

Texto: Louise Benassi

Secretária de Comunicação: Ilva Maila dos Santos Gaya