Defesa Civil de Navegantes de plantão durante o final de semana

07/02/2020 - 18:32h

As fortes chuvas que caíram na quinta-feira (06) em toda a região provocaram muitos estragos e, com isso, moradores e a Defesa Civil Municipal foram mobilizados. A situação está normalizada nesta sexta-feira (07), mas o alerta de chuvas fortes para os próximos dias continua.

Por este motivo, a Defesa Civil de Navegantes informa à população que vai estar com equipes de monitoramento e prontidão durante todo o final de semana, que poderão ser acionadas pessoalmente na sede da Secretaria de Segurança Pública, anexa ao NAVETRAN, ou pelo seguinte telefone de plantão: 47 9 9929-4297.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Navegantes, Johnny Coelho, os radares meteorológicos indicam que existe risco de fortes chuvas e novos alagamentos para toda a região até domingo. "Ontem foi um dia de muito trabalho. Nossas equipes e maquinários percorreram todo o município para dar apoio aos moradores e realizar ações emergenciais. Os locais mais atingidos foram Escalvados, no interior do município, bairro Hugo de Almeida (Carvão), ruas próximas ao Açude, na divisa do bairro Machados com Pedreiras e no Loteamento Açaí, no bairro Gravatá, onde chegou a  entrar água em algumas residências. Felizmente, não houve desabrigados e os moradores das áreas de risco foram orientados a ficarem na casa de parentes ou amigos", informou o responsável pela Defesa Civil do município.

Texto: Fernando C. de Souza - SC 00980 JP

Secretaria de Comunicação Social: Jornalista Maila Santos