Atividades de Cosplay iniciam no CRAS 2

21/02/2020 - 17:36h

O Centro de Referência da Assistência Social, CRAS 2, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças promoveu o Encontro de Cosplay. O evento foi pensado na perspectiva de fortalecimento de vínculos dos usuários do serviço com a comunidade. Uma parceria do CRAS 2 e CEU das Artes.

O Cosplay é uma atividade que consiste em fantasiar de forma correta, com acessórios, maquiagem, interpretação, vestuário e demais técnicas, representando personagens de: mangás, quadrinhos, filmes e jogos eletrônicos.

A pedagoga Claudia Maria de Oliveira explica que este trabalho estimula o coletivo e a parceira. “Ajuda a lidar com os conflitos, as escolhas e ensina a respeitar a opinião alheia.  Faz sentir-se parte de um grupo que toma decisões e torna-se responsável pelos resultados,” enfatizou a pedagoga.

O orientador social do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Carlos Eduardo, destaca que a equipe do SCFV trabalha com as crianças temas relacionados a afetividade, agressividade, relacionamentos, família e escola.  

“A confecção das fantasias possibilita debates e experiências que tornam a aprendizagem dinâmica, além de estimular nos usuários o trabalho em equipe e a cooperação entre os seus colegas,” finalizou o orientador.

Vânia Voltolini SC 01057JP

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde