Educação promove ações para despertar a participação dos pais na Escola

28/02/2020 - 13:51h

Os pais dos alunos da Escola Municipal Professora Rosa Maria Xavier de Araújo, Meia Praia, participaram da primeira reunião do ano letivo. O diretor Marcos Fabricio R. Bittencourt falou da importância de um trabalho integrado da família com a escola.

“A participação dos pais na vida escolar do filho contribui muito para o desenvolvimento da criança em todos os aspectos, principalmente no processo de aprendizagem. A criança ao perceber que os professores e a família estão integrados na vivência escolar sente-se valorizada, desenvolvendo-se de forma segura. Dessa forma, queremos inciar o ano letivo com ações que possam despertar a participação dos pais na escola,” destacou o diretor.

Entrega do Kit de Material Escolar

Na ocasião aconteceu a entrega de kits de material escolar. Um investimento na Educação para as 50 escolas municipais com recursos próprios de R$1.798.550,00, beneficiando mais de 17 mil estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino.

Os kits da Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais contemplam: apontador, borracha, cadernos, giz de cera, caderno de desenho, tubo de cola, lápis de cor, guache, massa de modelar, tesoura, lápis preto, pincel, penal, copinho para os bebês, agenda, caneta, caderno brochura, régua, penal, caderno de caligrafia, caderno universitário e minidicionário.

Vânia Voltolini – SC 01057JP