Gestores de Cultura elegem nova diretoria

06/03/2020 - 14:01h

O Colegiado de Cultura da AMFRI elegeu sua nova diretoria nesta quarta-feira (4), na sede associação. A presidente da Fundação Cultural de Balneário Piçarras, Silvana Rebello foi eleita presidente e o Superintendente da Fundação Cultural de Navegantes, Marcos Venício Montagna, ocupa a vice-presidência.

“Um desafio, mas com uma expectativa muito grande. O grande objetivo é evidenciar a área da cultura, acreditando que a cultura transforma vidas”, diz a nova presidente, ressaltando ainda a continuidade nos projetos dos anos anteriores e missão de realizar novas ações.

O colegiado debateu sobre as prioridades nos próximos meses. O diretor executivo do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário (CIM-AMFRI), João Luiz Demantova, atualizou os gestores sobre o processo de implementação da câmara técnica de cultura, que será realizada através do consórcio.

O plano de trabalho de cultura no consórcio consiste em realizar diversas ações regionais, entre formações culturais, circulação de espetáculos, bem como estudos e pesquisas. O próximo passo para o processo de implementação, é a reformulação do plano de trabalho de acordo com o orçamento aprovado.

Ainda no encontro, foi repassado os informes sobre o Encontro Regional de Conselhos Municipais de Cultural do dia 11 de março, promovido pelo Conselho Estadual de Cultura. O encontro, que será na sede da AMFRI, tem o intuito de troca de experiências e debates. Foi solicitado ainda o apoio dos gestores na divulgação em cada município.

O vice-presidente do Colegiado de Cultura da AMFRI e Presidente do Conselho dos Gestores Municipais de Cultura de Santa Catarina (CONGESC), Marcos Venício Montagna, repassou as informações sobre o Fórum Estadual de Gestores Municipais de Cultura, que acontecerá nos dias 6 a 8 de maio, no município de Ibirama/SC. Marcos frisou o trabalho do CONGESC na organização do evento e os esforços para finalizar a programação, solicitando o engajamento dos membros no encontro.

Ao fim da reunião os membros receberam os encaminhamentos do Seminário sobre Preservação do Patrimônio Cultural, uma ação da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em parceria com o Colegiado de Cultura da AMFRI que acontecerá no dia 14 de abril na sede da associação.

Texto e fotos: Lyandra Machado Batista - Assessoria de Comunicação AMFRI