CEU das Artes e CRAS 2 promovem a segunda etapa do Projeto Cultura Geek

10/03/2020 - 17:56h

O CEU das Artes e CRAS 2 estão organizando para o dia 05 de maio, a segunda etapa do Projeto Cultura Geek, vindo do RPG (um jogo de interpretação de papéis), semelhante a um teatro improvisado.

De acordo com o coordenador, Geovano Gonzaga, o público infanto-juvenil do CEU das Artes, interpretará personagens do universo lúdico com caracterização, histórias, cenários e sons. ”O projeto contará também com a doação de revistas em quadrinhos ou mangás para a biblioteca do CEU. As doações ocorrerão até maio. E poderão ser feitas em escolas e no próprio CEU das Artes,” informou.

O idealizador do Projeto Tadeu Herinque, assistente de Biblioteca do CEU das Artes, explicou sobre a proposta do Live Action é proporcionar, além da Cultura Geek, a vivência das escolhas e as consequências, a solução e a negociação pacífica dialogada do problema.

“Uma imersão na ludicidade, incentivando na capacidade criativa, o trabalho em grupo, o sentimento de pertencimento e a sensação de construir algo além da rotina. Os teatros improvisados vão trabalhar temas e problemas sociais,” destacou.

Vânia Voltolini SC 01057 JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde