Obras para a instalação do Centro de Atendimento ao Empreendedor têm início

15/06/2020 - 11:48h

Iniciaram já no mês de maio as obras de manutenção e readequação do prédio do antigo Fórum de Navegantes, localizado na Avenida Prefeito José Juvenal Mafra, em frente ao Ginásio Municipal de Esportes, no Centro. O local pertencente à prefeitura estava emprestado para o judiciário e, agora, irá se transformar num amplo Centro de Atendimento ao Empreendedor, reunindo todos os serviços relacionados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Receita e à Secretaria de Planejamento Urbano.

Conforme o prefeito Emílio Vieira, o objetivo é facilitar o processo de abertura de empresa e outros serviços que dependem de mais de uma secretaria, além disso, trará economia para o município, desocupando um imóvel que atualmente é alugado. No local será possível buscar todos os serviços relacionados a estas áreas, tais quais emissão de alvará, parcelamento de dívidas, todas as questões relacionadas à tributação (IPTU, ITBI, ISS, taxas), aprovação de projetos de engenharia, consultas de viabilidade, entre outros serviços relacionados ao SINE, como vagas de emprego, seguro-desemprego e carteira de trabalho. Integrados ao local também funcionarão um posto de atendimento da SESAN, bem como da FUMAN e da Vigilância Sanitária.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Receita, Rodrigo Silveira, enaltece o projeto. “Trata-se de uma grande conquista para Navegantes. Estamos construindo o futuro com a integração dos serviços visando maior agilidade do poder público nas suas ações. O prédio que abrigará o Centro de Atendimento ao Empreendedor possibilitará mais conforto e eficiência nos serviços prestados aos contadores, engenheiros, empreendedores e demais cidadãos que buscam os serviços municipais”.

Já para o Secretário de Planejamento Urbano, Waldir Lopes, a concentração de diversos serviços num mesmo prédio também possibilitará redução de custos com aluguel e deslocamentos, assim como colaborará com a mobilidade urbana. “A instalação de serviços municipais neste prédio dinamizará aquela região da cidade na medida em que atrai movimento de pessoas, e possibilitará a readequação dos órgãos hoje instalados no Paço Municipal, prédio que está carente de espaço para estacionar”.

A reforma do prédio para instalação do Centro de Atendimento ao Empreendedor envolve a readequação das divisórias e da rede elétrica, pintura, ampliação, conserto do telhado, troca de pisos quebrados, modernização da rede lógica e aquisição de mobiliário.

Foto: Senndy Martins