Defesa Civil de Navegantes disponibiliza telhas e materiais para famílias afetadas por ciclone

08/07/2020 - 21:33h

O ciclone que atingiu Navegantes na semana passada, deixou diversas famílias com prejuízos. Vários pontos da cidade foram afetados. Por conta disso, a Defesa Civil do município disponibilizou telhas através de cadastro, para as famílias que não tinham condições de reformar suas casas após o evento climático. Foram disponibilizadas até o momento 4.100 telhas de 4 milímetros, 695 telhas de 6 milímetros, 40 telhas de 5 milímetros, além de cumeeiras, pregos e parafusos. O atendimento de ocorrências iniciou logo após o término da chuva, na terça-feira (01).
Conforme o coordenador da Defesa Civil, Edemir de Souza, nesta quarta-feira (08) foi aberto até as 16h, um novo prazo para cadastro de famílias atingidas pelo ciclone e que não tinham feito o cadastramento na semana passada. No total foram feitas 58 novas solicitações de materiais. O pedido suplementar será encaminhado para a Defesa Civil do Estado, e deverá atender as famílias solicitantes.
O prefeito Emílio Vieira esteve com a Defesa Civil, no dia do vendaval, acompanhando os trabalhos de das equipes e reforça a importância de o município fazer a sua parte, buscando minimizar as perdas materiais das pessoas atingidas. - Após a passagem do ciclone, a Administração Pública realizou a entrega de lonas para as famílias que tiveram as casas destelhadas. Além disso, buscamos junto a Defesa Civil estadual esse apoio com a distribuição de telhas, através de cadastramento das pessoas. Também fizemos uma solicitação à Caixa Econômica para a liberação do FGTS à toda a população, enfim, estamos atentos a todas as alternativas que estão ao nosso alcance para ajudar quem realmente precisa-, pontuou o prefeito.

Texto: Juliano Bertoldi
Secretária de Comunicação: Maila Santos SC 01773/JP