Documento de vistoria dos estragos pós ciclone é entregue aos agricultores

23/07/2020 - 18:09h

Na manhã desta quinta-feira (23), foi entregue, no gabinete do prefeito Emílio Vieira, o relatório com o levantamento dos estragos causados pelo “Ciclone Bomba”, no interior do Município, no início do mês de julho. O relatório, feito pela Defesa Civil e Secretaria Municipal de Agricultura, foi entregue para os representantes da comunidade, os agricultores Jurandir Theiss e Cristian José Marcos. 

Vários produtores rurais contabilizam prejuízos que vão desde lavouras destruídas até danos em estruturas, conforme a vistoria feita pelo município. 
Esse documento será encaminhado para o Estado, para que a partir daí, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, junto da Secretaria de Agricultura, possa auxiliar na busca de recursos para minimizar o prejuízo dos agricultores que tiveram suas propriedades atingidas pelo ciclone.

Segundo o agricultor Cristian, depois do evento climático que trouxe inúmeros prejuízos para sua granja, o município prestou todo o suporte necessário até o momento e agradece o governo. 

 

Texto: Juliano Bertoldi 
Secretária de Comunicação: Maila Santos SC 01773/JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde