Secretaria de Agricultura e Pesca do Município incentiva agricultores na produção local

30/07/2020 - 19:23h

A Secretaria de Agricultura e Pesca do Município de Navegantes vem buscando melhorar a cada dia, com os trabalhos prestados e incentivo à produção local, o "Programa Terra Boa" em que vários municípios cadastrados recebem uma quantidade de calcário por meio da Epagri, para distribuir para os agricultores locais.  
Os agricultores cadastrados na Secretaria de Agricultura de Navegantes que participam do Programa recebem um apoio para corrigir o seu solo e ajudar no cultivo das plantações, buscando melhores resultados. Os cadastros para o programa iniciam todos os anos no mês de março. Neste ano, foram entregues mais de 600 toneladas para os pequenos e médios agricultores de Navegantes. 
Segundo o Agrônomo da Epagri, Rodrigo Otto, este ano devido a Patrulha Mecanizada estar organizada e ativa no auxílio junto ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Navegantes neste projeto, foi possível entregar mais que o dobro dos outros anos. Além da cota que todo município recebe, foi possível pegar a segunda e a terceira cota de outros municípios que não utilizaram.
De acordo com a Secretaria, este ano o programa já encerrou, mas para o ano que vem está sendo organizado com o intuito de aumentar, ainda mais, a cota do calcário para o município poder atender ainda mais famílias de agricultores que não conseguiram receber.
Dúvidas podem ser esclarecidas com o Técnico Jardel Amaral Cowboy 3185-2335 ou com Agrônomo da Epagri Agricultura Navegantes - 47 31852335.

Texto: Juliano Bertoldi
Secretária de Comunicação: Maila Santos SC 01773/JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde