Mutirão da Educação faz atividade impressa escolar chegar à casa do aluno

06/08/2020 - 14:27h

O Município de Navegantes, por iniciativa da Secretaria Municipal da Educação, intensificou, nesta semana, a Busca Ativa, que no atual cenário de pandemia visa a incentivar a realização das atividades não presenciais pelos alunos da Rede Municipal de Ensino, mediadas ou não pela tecnologia. 

A Secretária Municipal de Educação, Lígia Gorges, relembra que com a pandemia pela COVID-19, as aulas presenciais deixaram de acontecer desde o dia dezoito de março, levando os professores a realizarem aulas remotas com o desenvolvimento de atividades e avaliações por meio da plataforma digital, WhatsApp institucional e atividades impressas, possibilitando a permanência dos alunos na escola, estudando a distância.

-“A Secretaria Municipal da Educação incentiva uma participação cada vez maior dos alunos na realização dessas atividades, motivo por que a Busca Ativa está sendo intensificada. A iniciativa faz chegar o material à casa dos alunos. Isso acontece com a disponibilização de carros pela Secretaria da Educação. Os veículos levam os diretores e especialistas às casas para a entrega das atividades impressas para os alunos, uma forma de incentivá-los,” explica a secretária.

Os diretores e os especialistas fazem a Busca Ativa dos alunos, utilizando o transporte da Secretaria da Educação e entregam as atividades pendentes à casa do estudante. Trata-se de um mutirão com todas as escolas municipais. A visita é para uma parcela dos alunos. Os educadores além da entrega do material impresso, no decorrer da conversa explicam a importância dos pais na vida escolar dos filhos e os incentivam a apoiá-los nos estudos neste processo das aulas remotas.    

É importante destacar, ainda, que a Busca Ativa foca neste momento, no trabalho dos alunos que, por um motivo ou outro, não acessam as salas de aula on-line, o que impossibilita a devolutiva das atividades por meio digital. “A Busca Ativa foi intensificada nesta semana e seguirá neste enfoque até o momento em que as aulas e atividades remotas deixarem de acontecer, retornando-se ao expediente nas escolas e às aulas presenciais,” destaca a secretária.

Vânia Voltolini SC 01057 JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde