Escola de Meia Praia disponibiliza o conteúdo escolar nas redes sociais

10/08/2020 - 18:30h

Os alunos da Escola Municipal Professora Rosa Maria Xavier de Araújo, no bairro de Meia Praia, além do acesso a Plataforma da Educação e WhasApp Institucional, agora, poderão acompanhar as explicações das disciplinas pelos professores também nas redes sociais: facebook, instagram e YouTube. 
O diretor da Escola, Marcos Fabricio R Bittencourt, explica que serão transmitidas ao vivo as aulas com as explicações das atividades da semana pelos canais da rede social da escola.
“ A iniciativa é de promover mais integração entre professores e alunos, tornando o conteúdo mais acessível com a estratégia da publicação das explicações das atividades nas redes sociais, uma forma de reforçar e oportunizar o acesso dos alunos e principalmente de resgatar aqueles que estão desmotivados,” destaca.
As lives acontecerão às 10 horas da manhã no período matutino, já no período vespertino acontecerá às 15 horas. As publicações permanecem no ar por 24 horas e também serão postadas no “ feed” e “IGTV” nos canais da escola, permanecendo fixadas para acesso posterior da transmissão. 
“ Também estamos organizando no dia 28 de agosto, uma live especial no instagram.com/escola_rosa_maria - pela passagem do aniversário do município. Será uma roda de conversa com professores de história, geografia e ciências, abordando vários temas sobre Navegantes – a história e a geografia do lugar entre outros assuntos. Uma live dedicada aos educadores, alunos e família no intuito de promover mais conhecimento sobre a cidade. Esté é o presente da nossa escola para Navegantes!” finaliza o diretor.

O convite para participação da “ LIVE” é estendido para pais, alunos e professores da demais escolas da cidade e também para quem tiver interesse sobre o tema.

Texto: Vânia Voltolini – SC01057JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde