Município lança novo Mapa Turístico para alavancar setor pós-pandemia

10/08/2020 - 20:06h

O município de Navegantes completa neste mês de agosto seus 58 anos de emancipação político-administrativa. Com a pandemia mundial provocada pelo Coronavírus, aumento de casos na região e as restrições do período eleitoral, não haverá a tradicional programação de aniversário e eventos públicos alusivos à data. Mesmo assim, algumas homenagens e ações vão acontecer ao longo do mês, objetivando o sentimento de pertencimento ao município e visando a retomada das atividades turísticas e econômicas no período pós-pandemia.
Nesta segunda-feira (10), a equipe da Secretaria de Turismo de Navegantes esteve no gabinete do prefeito Emílio Vieira, apresentando o novo Mapa Turístico da Cidade, que a partir de amanhã será disponibilizado nos hotéis e pousadas da região, parques temáticos, sala de desembarque do Aeroporto e nas agências de viagens.
Conforme o secretário do Turismo de Navegantes, Fernando Cardoso de Souza, o Mapa Turístico foi elaborado pela secretaria com o apoio do COMTUR – Conselho Municipal do Turismo, e mostra as belezas naturais, gastronomia, cultura e eventos tradicionais da cidade. “Sabemos que o momento atual é de cuidar da saúde e ficar em casa. Este material é para que nossos turistas e visitantes se planejem para visitar Navegantes e a região da Costa Verde & Mar após a pandemia, já que inúmeras pesquisas apontam que a principal intenção das pessoas será um passeio ou uma viagem após a situação começar a voltar ao normal”, informa o secretário.
Já o prefeito Emílio Vieira, enfatiza que a prioridade da administração municipal continua sendo a saúde e o combate ao Coronavírus, mas é importante que as outras áreas, como infraestrutura e turismo, estejam alinhadas e trabalhando para oferecer uma melhor qualidade de vida para os moradores e visitantes. “Temos fé que em breve a vida vai voltar ao normal e poderemos abrir nossa cidade novamente para o turismo e o lazer”, destaca o prefeito.