Alunos da Escola do Gravatá lançam livro “Poemas de uma quarentena”

11/08/2020 - 12:39h

O livro “Poemas de uma quarentena” nasceu na Escola Municipal Profª Ilka Muller de Mello, editado pela professora de Língua Portuguesa, Roscler Castellain. Trata-se de livro emocionante com textos dos alunos que revelam e retratam os sentimentos no atual cenário de pandemia pela Covid-19.

De acordo com o diretor da escola, Roberson Carlos Kolln, o objetivo da edição deste livro de poemas é de resgatar o interesse dos alunos quanto à escrita e expressar as emoções e sentimentos neste momento delicado de distanciamento social.

A didática foi conduzida da seguinte forma, cada aluno escolheu o assunto que gostaria de poetizar.  Foram escolhidas as três melhores produções por turma, destacando a participação  do professor Volmar com a turma de 8º ano.

“O resultado da edição do Libro Poemas de uma quarentena foi emocionante! Gostaria de expressar o meu agradecimento especial aos professores e alunos. A nossa dificuldade foi fazer a seleção entre tantos poemas maravilhosos e criativos. Os poemas ficaram lindos, sabe por quê? Porque veio do coração de cada um, pois foram escritos com os sentimentos mais verdadeiros de nossos alunos”, finaliza o diretor.

Vânia Voltolini SC 01057 JP