Novo prédio de mais de 3.200 m2 vai atender 780 alunos no São Domingos 2

11/08/2020 - 14:40h

Uma área construída de 3.228 m2, com 12 salas de aula, laboratório de informática, laboratório de ciências, biblioteca, auditório, refeitório, palco, pátio coberto e descoberto e quadra poliesportiva coberta, espera os alunos do São Domingos II, assim que for possível o retorno às aulas presenciais.

O novo prédio da Escola Municipal Professora Vilna Correa Pretti localizado na Rua Antônio Saturnino Cardoso está com quase 100% das obras concluídas, faltando alguns acabamentos e a entrada de energia.

Conforme a secretária da Educação de Navegantes, Ligia Gorges, o novo prédio irá atender os mais de 500 alunos já matriculados da escola e também ampliará o número de vagas, passando a atender até 780 alunos do 1º ao 9º ano.

De acordo com o prefeito Emílio Vieira, esta é mais uma importante obra que a Secretaria da Educação estará entregando para a comunidade do bairro São Domingos. “Com esforços da Administração Municipal, os alunos do São Domingos 2 estarão recebendo o novo prédio da Escola Vilna Pretti, uma obra tão esperada pelos moradores daquela localidade”, ressaltou o prefeito.

Vale destacar que as obras do novo prédio da Escola Municipal Professora Vilna Correa Pretti tiveram investimentos do Governo Federal e do Município.

Texto: Louise Benassi

Secretária de Comunicação: Maila Santos