Duas escolas municipais são selecionadas pela United Way Brasil

12/08/2020 - 13:41h

O Centro Educacional Professora Maria Professora Maria de Lourdes Couto Cabral (CAIC), no bairro Nossa Senhora das Graças e a Escola Municipal Professora Rosa Maria Xavier de Araújo, no bairro Meia Praia, foram selecionados para compor o Programa Crescer Aprendendo 2020. As escolas foram selecionados por meio da participação de um Edital, com objetivo de atender famílias em situação de vulnerabilidade social em Navegantes.

Os diretores das escolas, Valdemir Chagas Santos Júnior e Marcos Fabricio R Bittencourt, ficaram honrados por serem contemplados pelo Programa da United Way Brasil e comemoraram a conquista, principalmente pela oportunidade de ajudar as famílias que passam por dificuldades financeiras e emocionais com o impacto da pandemia pela Covid-19.

O Programa Crescer Aprendendo é uma das frentes de atuação da United Way Brasil, que prioriza em fortalecer a família com estímulos adequados às crianças na primeira infância, contribuindo para garantir o pleno desenvolvimento nos aspectos cognitivos, sociais e emocionais.

No Estado de Santa Catarina, o Programa Crescer Aprendendo estará atuando nas cidades de Joinville e Navegantes. Em 2020, em resposta ao impacto da pandemia pela Covid-19 no desenvolvimento infantil, este Programa oferece parceria para as organizações da sociedade civil que atendem a famílias com crianças de até seis anos de idade, em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O diretor da Escola Rosa Maria, Marcos Fabricio R Bittencourt, esclarece que as famílias beneficiadas pelo Programa devem obedecer a alguns critérios estabelecidos no edital. “São as famílias com crianças na primeira infância (até seis anos de idade); famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal ou Famílias que assinem o Termo de Adesão ao PROGRAMA”, destaca o diretor.

O diretor do CAIC explica que a contribuição do Programa Crescer Aprendendo às famílias, conforme mencionado no Edital será com estratégia digital e apoio emergencial.

“Por meio virtual será abordado uma ampla divulgação de temas educativos e também fornecimento de alimentos e produtos de higiene por meio de cestas básicas ou cartões alimentação para aquisição nos mercados locais, eventualmente acontecerá também a distribuição de alguns livros às crianças. Este apoio emergencial será destinado nos meses de agosto e setembro de 2020. Estes benefícios serão conduzidos para as escolas contempladas que vão destinar às famílias em situação de vulnerabilidade, ainda estamos aguardando mais informações e orientações do Programa da United Way Brasil”, finalizou o diretor.

Vânia Voltolini SC 01057JP